Balanço do Smart Park
EMEL prepara pagamentos por telemóvel
por LusaOntem
A Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) faz um balanço positivo de um ano de "smart park", uma espécie de 'parquímetro' individual, e prepara novas formas de pagamento nomeadamente através do telemóvel.
Diogo Homem, responsável de comunicação da EMEL, garantiu à agência Lusa que o "balanço é muito positivo", assim como a receptividade dos condutores à nova forma de pagamento.
"A utilização [dos smartpark] responde a uma necessidade real dos utilizadores do estacionamento rotativo em Lisboa", comentou o responsável, lembrando que com o aparelho evitam-se as deslocações aos parquímetros. Além disso, realça, "o pagamento debitado corresponde apenas ao tempo efectivo de utilização do lugar de estacionamento".
A perspectiva futura da empresa é que "quem já utiliza continue a utilizar e que surjam novos utilizadores regulares" do dispositivo.
A EMEL lançou recentemente um concurso público internacional, que prevê o aparecimento de uma nova forma de pagamento que passe pela utilização do telemóvel.
"Em função dos resultados do concurso, imaginamos ter novidades nessa matéria ao longo deste ano", anteviu a empresa.
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